Uma visita especial (e emocionante) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

30/05/2016 12:20

 

O Programa Eliana desse domingo teve um gostinho de descoberta, com as 48 horas que passei no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O complexo é tão grande e diverso que parece uma verdadeira cidade e surpreende por tudo que os passageiros não veem durante suas viagens.

 

 

Foi incrível conhecer alguns dos sinais utilizados em solo, ali na pista de pouso e decolagem, para fazer a comunicação com as aeronaves. Também adorei ver os cantinhos mais secretos de um avião para voos internacionais, que tem cozinha e até camas para que os tripulantes descansem durante longos percursos!

 

Outro ponto interessante foi entender um pouco mais da rotina dos bombeiros, que se preparam diariamente para salvar vidas no aeroporto. E tem na tecnologia uma grande aliada: a maior delas é o Transformer, um veículo completamente equipado contra incêndios em aeronaves. Até fui batizada, ao lado da Narcisa, com um dos jatos de água acoplados nele!

 

 

Acima de tanta organização e tecnologia, no entanto, o aeroporto é um local de sonhos e planos – e também de encontros e despedidas. Por isso foi tão bom conhecer a história de Henrique, que quase perdeu a vida ao ser esfaqueado depois de uma briga de trânsito na área externa do local. O que poderia ser uma tragédia, no entanto, se tornou numa história de superação e emoção por conta do empenho do Dr. Rafael e de sua equipe, que conseguiram salvar o rapaz. Foi lindo proporcionar e acompanhar o encontro da mãe, Roberta, com o médico que fez tanto por seu filho: um momento de gratidão e emoção que vai ficar na minha memória.

E você, também curtiu essas 48 horas tão diferentes?

Publicado por DaquiDali.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!