Programa Eliana comemora aniversário com formato inédito e parceria com YouTube

12/08/2013 23:25
Espectadores poderão gravar vídeos de dois minutos e concorrer a R$50 mil
 
Programa Eliana comemora aniversário com formato inédito e parceria com YouTube
Diretora geral da Endemol Brasil, Juliana Algañara, Eliana, o diretor Ariel Jacobowitz e o diretor de conteúdo do Youtube, Álvaro Paes de Barros Lourival Ribeiro/SBT
 

Em agosto, Eliana comemora 25 anos de carreira, 11 de SBT e quatro anos de sucesso com o Programa Eliana, atração consolidada na vice-liderança do disputado domingo. “Eu acho que a gente não está na guerra pela audiência, mas construíndo essa audiência. É o respeito ao publico, tenho esse cuidado há muitos anos: não só entreter, mas também informar”, disse Eliana em um encontro com jornalistas realizado na manhã dessa segunda-feira (12), em São Paulo, para falar sobre as novidades do programa. 

As comemorações serão marcadas pela mudança de cenário e por uma parceria em projeto transmídia inédito com o site de vídeos Youtube: o “Fenômenos do Youtube”, da Endemol Brasil, uma adaptação do formato “YouTube Secret Talents”, que foi sucesso na Alemanha. No quadro, que pela primeira vez será integrado a um programa da televisão aberta, o público poderá inscrever vídeos inusitados de até dois minutos. Os autores dos vídeos que tiverem mais “likes” irão ao palco para serem avaliados por um júri. Serão 16 etapas, sendo 15 eliminatórias e uma grande final, com prêmio de R$ 50 mil. “O mais importante para estar no palco é ter muitos likes. Os que tiverem mais audiência vêm para o palco do Programa Eliana”, contou a comunicadora.

A variedade de temas dos vídeos será grande e, por isso, vai depender de cada participante como chamar a atenção do público. “Adaptamos o nome porque queremos um fenômeno, não um talento. Vale gravar seu cachorro, qualquer coisa. Um fenômeno não tem explicação, ele simplesmente acontece. A grande final vai ser ao vivo, o público vai participar da votação, vamos ter um júri formado desde artistas até pessoas que já são fenômenos para escolher quem será esse vencedor”, explica Ariel Jacobowitz, diretor do programa. “Esse quadro tem um sabor muito especial para gente, porque fazemos um trabalho muito legal e muito forte com a internet. (...) Ano passado ensaiamos alguma coisa desse tipo, lançando brincadeiras com vídeos e sentimos que a resposta do público era muito rápida e bacana”, completa.

O inicio das inscrições será no dia 25 de agosto, mas o lançamento do quadro ainda não tem uma data definida. Isso porque é necessário ter uma boa quantidade de vídeos, e fazer uma pré-seleção de todo o material. 

 







 

 

Naiara Taborda


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!