Pink power inspira look feminino e monocromático. Confira os detalhes

19/07/2015 19:52

Produção investe na cor do próximo verão e na maquiagem fresh.

O look de Eliana para este domingo (19) pode ser resumido em uma expressão: pink power. A combinação monocromática do vestido tomara-que-caia e o scarpin trazem para o palco uma cor que está totalmente em evidência e que deve estar no seu guarda-roupa do próximo verão.

De acordo com o stylist Thidy Alvis, o pink power foi escolhido por conta da temática do programa, que fala sobre a Barbie e os estereótipos do corpo feminino e da mulher ideal. “O grande detalhe é que a feminilidade vem das dobraduras que o próprio tecido – o cetim dublado – faz, dando um desenho de pétalas de rosa”, conta. Ele ainda comenta sobre as referências orientais destes recortes, que deixam Eliana superfeminina.

Eliana_2

O vestido em corte lápis contrapõe com o tomara-que-caia. “Ele é todo corseletado, marcando bem o seio. Na cintura, tem o acabamento feito em laço, que se encaixa perfeitamente na temática”, fala.

Embora a cor esteja em evidência, Alvis recomenda atenção caso for escolhê-la para o seu look. “Se você está acima do peso, ela pode estar no sapato, ou no acessório ou mesmo na blusa. Se o corpo está em dia, pode abusar de vestidos com dobraduras, franjas e babados”, indica o stylist, que complementa: “pink é uma cor delícia, que valoriza todos os tons de pele”.

Eliana_3

Além de feminina, a produção tem um toque ousado na ponta dos sapatos e nas unhas de Eliana, que estão em laranja. E Alvis dá a dica: se você optar por um esmalte de cor forte, a manicure precisa estar um arraso. “Tome cuidado! Uma unha mal-feita denuncia a mulher”, diz.

Eliana_4

Para finalizar, a comunicadora usa brincos de esmeraldas com pedras brasileiras, em tons de verde e roxo, e anéis articulados feitos de diamantes.

Make e cabelo

A maquiagem foi assinada por Paulo Filatier que, a partir da ideia do look pink power, dá um ar mais fresh para a comunicadora. “Ela está mais nude, menos colorida para ter o contraponto com o vestido”, explica o maquiador.

O segredo está na pele iluminada, que recebe o tratamento chamado strobing. Segundo Filatier, a técnica consiste em usar uma sequência de hidratantes, cada um com uma função e um motivo, o que deixa a pele mais homogênea. “Assim, não existe tanta necessidade de uma cobertura pesada de base e corretivo”, explica o especialista.

Eliana_5

Nos olhos, Eliana aposta um delineador gatinho com inspiração nos anos 1970, porém sem se alongar muito para não ficar tão datado. O blush e o gloss, em salmão, contribuem para o ar nude.

Para finalizar, Filatier usa bastante máscara para cílios. “Essa é uma tendência que não vai embora tão cedo”, aponta o maquiador.

Eliana_6

Créditos

Vestido: Vitor Zerbinato

Sapatos: Christian Louboutin

Joias: Emar Batalha

Stylist: Thidy Alvis

Beleza: Paulo Filatier

Hairstylist: Edy Glamour

Publicado por DaquiDali.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!