"sonhar é possível..."


Perfume 1960, Look da Eliana tem inspiração retrô com estampa contemporânea

12/01/2014 13:10
Estampa de azulejo português é hit versátil desse verão
 
Foto: Roberto Nemanis/SBT
Vestido Têca com estampa de azulejo valoriza as pernas e o colo
Brincos Attualitá são complemento perfeito para o look
Sandálias Alexandre Birman são leves e femininas. Cor é ideal para o verão

A década de 1960 foi marcada por grandes divas do cinema e da música e até hoje é revisitada, servindo de inspiração para produções modernas e femininas, como a de Eliana neste domingo (12). "Esse look tem ares de sessentinha, com o formato do vestido e o penteado, um pouco Brigitte Bardot, mas de maneira muito contemporânea", explica o stylist Luis Fiod.

DAQUIDALI: Quais os pontos mais fortes desse look?
Luis Fiod: Esse look tem a tendência fortíssima da estampa de azulejo português, que foi um hit do verão mundial e é realmente muito importante. Apesar de ser um print moderno, pelos arabescos ele pode ser considerado quase um clássico e a Têca, marca do vestido, se destacou muito com esse tipo de trabalho. 

Nos pés ela está com uma sandália absolutamente delicada e feminina, Alexandre Birman, que é quase como um adorno, com a tornozeleira, bastante feminina. A década de sessenta foi muito expressiva na música e na moda, e por isso é comum que volte a ser inspiração de tempos em tempos. 

As estampas de azulejo são versáteis? Caem bem em todas as silhuetas?
Com certeza, ela é uma estampa muito versátil e totalmente democrática. Como é um grande hit da estação, ela foi produzida em milhares de estilos de peças e existem opções para todas as mulheres e os mais diversos shapes. Ela transita de A a Z, desde os vestidos marcantes, de festa, até as camisas. 

 

Naiara Taborda

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!