"sonhar é possível..."


Recordar é Viver | Eliana e Alegria, que saudade né ???

20/02/2016 22:35

No dia 12 de outubro de 1998, estreia na emissora Rede Record o extinto programa infatil o "Eliana e Alegria" após 7 anos no SBT a apresentadora Eliana entrou em uma nova etapa profissional.

Em sua nova casa recebeu novos amigos como o Chiquinho, Nhoc, Vovô Alegria e Bebê Alegria. Esta fase tinha formato do seu programa infantil no SBT, o Eliana e Cia., mas foi acrescentada com novos quadros, como o "Talento Kids", em que mostra o talento entre as crianças e adolescentes. Abordou temas como meio ambiente e o mundo animal. Tinham convidados especiais presentes nesta fase. 

 

O programa mudou de formato em 1999,  passou a ser transmitido ao vivo, algumas vezes o era gravado, começou a ter uma plateia infantil, recebendo todos os dias cerca de 50 crianças para curtir juntos convidados especiais. Além de brincadeiras, como a prova do desenho e a prova da música eram bem destacadas. A audiência aumentou com a estreia de Pokémon, em 1999, que atingia dois dígitos e vencia o programa Angel Mix da Rede Globo facilmente. Nesta época, estreava o quadro Estação 2000.

Já em 2000, o programa estreou novo cenário e um novo formato, ficando no ar até 2003. A cada semana, uma nova imagem da apresentadora era apresentada num tóten do cenário. Foi nesta fase que Eliana estreou o uso do microfone da cor branca, e estreou novas brincadeiras. Naquele ano, o Eliana & Alegria ganhou o prêmio de Melhor Programa Infantil da TV Press. 

Em julho de 2002, o programa passou a ser exibido às tardes, no espaço antes ocupado pelo extinto Note e Anote com Claudete Troiano, que passoupara a faixa matutina.

Em 2003, com o a saída do desenho Pokémon e o entrou o animê Sailor Moon no lugar, porém, a audiência não foi a esperada e o Eliana & Alegria foi completamente reformado, mudando de nome para Eliana na Fábrica Maluca.

Publicado: André Luiz

—————

Voltar




Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!