Eliana completa 10 anos em programas dominicais: “Foi muito difícil”.

03/05/2015 12:24

 

A apresentadora Eliana comemora uma data bastante especial, há 10 anos ela encarava o maior desafio de sua vida e passava a encarar a forte concorrência das tardes de domingo, deixando assim o seu lado “apresentadora infantil” para se dedicar especialmente ao público adulto.

Em entrevista ao jornal Estadão, a loira conta que, apesar de bem-sucedida, essa transição não foi nada fácil, pois ela estava lidando com um público diferente.

“A Record me contratou em 1998. Fui pra lá pra fazer a grade infantil, ao vivo, de manhã, como era no SBT. E ainda tinha um programa de games aos domingos. Depois de 16 anos como apresentadora infantil, me pediram pra mudar. Foi muito difícil.”

Eliana ainda conta ao jornal como se deu o processo físico para adaptar sua voz ao novo público.

“Fiz fono, pra melhorar minha voz – quando você fala com criança, naturalmente, fala de uma maneira mais doce. Eu não me permitia ter nenhum tipo de sensualidade e era super rigorosa com meu português.”

Eliana comandava o Tudo é Possível na Record (Foto: Divulgação/Record)

Segundo conta a reportagem, um “gênio” da televisão até sugeriu que Eliana fizesse um ensaio sensual pela PlayBoy para conquistar de vez o público adulto, o que não aconteceu.

“Foi uma pressão externa, os programas infantis já não estavam mais correspondendo às expectativas das crianças. Era o começo da expansão da TV paga, da internet, havia uma movimentação, uma nova era de crianças. […] Tive que me reinventar.”

Depois de pouco mais de 4 anos à frente do bem-sucedido “Tudo é Possível”, a apresentadora recebeu um telefonema que a levou ao SBT, onde apresenta um programa parecido com o anterior, que tem seu próprio nome como título.

Publicado por TV FOCO.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!