Aprenda todos os truques de maquiagem usados em Eliana e fique DIVA como a loira!

26/11/2015 08:59
 
 
SBT em Revista bateu um superpapo com Junior Mendes, maquiador de diversas estrelas da emissora, entre elas, a apresentadora Eliana! Saiba como é a rotina do profissional, e claro: confira algumas dicas preciosas para ficar com a pele ainda mais linda!
 
 
 
 
 
A maquiagem de TV é mais forte que a que usamos no dia a dia, certo? Quais cuidados extras são necessários?
A maquiagem de TV não é que ela é mais forte. Ela é mais trabalhada nos contornos, por causa da luz. Os contornos são feitos em tons de marrons opacos pra que, quando bata a luz, o rosto fique bem contornado. Fotograficamente, o resultado é muito bonito. As bases são Full HD e 4D. A pele precisa de o mínimo de brilho possível, hoje há muitos produtos cintilantes, por isso precisa ter muito cuidado pra não brilhar no vídeo. A maquiagem precisa de um acabamento iluminado, mas sem ser acetinado.
 
 
Como é pra você maquiar a Eliana?
É maravilhoso! A gente tem um relacionamento maravilhoso, ela adora ouvir o que eu tenho para propor de look e maquiagem, quer saber sobre os produtos novos. Isso é muito bom, além de uma parceria profissional, ela confia muito em mim. Tem amizade, lógico, mas é preciso confiar muito.
 
 
Além da Eliana, você maquia mais alguém no SBT?
A Patricia Abravanel, eu fiz ela de Jlo pro Máquina da Fama.
 
 
Pode contar o que a Eliana mais curte na maquiagem, o que ela sempre te pede?
Olhar marcante e os contornos é o que ela mais me pede.
 
 
 
 
 
 
Tem alguma história mais marcante?
Marcante mesmo foi a primeira vez que eu a fiz para o Troféu Imprensa. Não me lembro de ter recebido tanta mensagem e tanto e-mail de jornalistas e revistas de beleza perguntando sobre o batom que eu usei. Foi no Troféu Imprensa que deu esse boom. A foto foi muito replicada por toda a imprensa.
 
 
Você recebe perguntas do público sobre o make da Eliana?
Muito! Muita pergunta. Cada domingo eu tenho que colocar no instagram qual a base que ela está usando, qual batom – as pessoas querem saber muito de batom. Eu tenho que ficar bem atento aos nomes, porque as pessoas perguntam mesmo.
 
 
DICAS PARA AS LEITORAS
 
 
Como preparar a pele?
A pele tem que estar sempre limpa, hidratada e tonificada. Gosto de usar uma água termal pra hidratar a pele antes de receber a maquiagem. Também uso um primer seco e matificante, ele é essencial pra preparar a pele antes da maquiagem. Depois a base, eu gosto de misturar uns dois ou três tons pra chegar o mais próximo possível na cor da pele da pessoa.
 
 
Quando a pele é muito oleosa, como fazer para o make durar?
Eu uso uma base oil-free, totalmente livre de óleo. E não uso nada com hidratante. Assim a pele fica bem mais sequinha.
 
 
Em questão de cores para batom, o que você sugere para branquinhas, morenas, negras e orientais?
Os batons nude são sucesso garantido porque são tons que vão bem nas mulheres de qualquer tom de pele. Os nudes amarronzados, com pigmentos dourados para a pele negra. Os nudes rosados para as loiras. Os nudes um pouco mais pigmentados, como o rosa velho ou mais beges, para as morenas. Fica chiquérrimo! E o clássico: o batom vermelho que é pra todo tipo de pele. O batom vermelho mais matte, com acabamento seco.
 
 
Aliás, qual batom é a tendência da vez: matte ou cremoso?
Na verdade, o da vez não é que é cremoso. Ele tem um pouco de cintilância, numa pegada dos anos 80, é aquele batom um pouco mais acetinado, levemente metalizado. A tendência dos batons dourados e bronze vai ser bem forte.
 
 
 
 
Tem algum erro mais marcante que a brasileira em geral sempre comete?
O blush! A brasileira marca demais o blush. Essa história do contorno precisa ser muito bem feita pra ficar bonito em foto. Se não for bem feito, parece que você levou uma pancada no rosto. Às vezes, as mulheres abusam do blush. E em cima do blush marrom, tem um excesso de pigmento dourado. Fica feio.
 
 
Na hora da pressa, quais itens de maquiagem você recomenda sempre para uma mulher ter na bolsa?
Um corretivo, um pó, rímel e batom. E protetor solar. Pode ser uma base com protetor solar.
 
 
Pra você, uma maquiagem top é...
Com acabamento iluminado, uma pele perfeita, bem acabada. Com olhos marcantes!
 
 
Receita pra pele bonita:
Protetor solar é essencial. As bases de hoje costumam ter um FPS bacana pra proteger. Além disso é essencial um bom corretivo e uma base com uma cobertura média. Aí você consegue uma pele bem acabada com uma cobertura uniforme.
 
Publicado: SBT em Revista

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!