Tricô surge com cara de verão em peplum assimétrico. Saiba usar

01/03/2015 17:23

Stylist conta como usar as peças principais do look em novas produções.

Tricô surge com cara de verão em peplum assimétrico. Saiba usar
Lourival Ribeiro/SBT

Ao pensar em tricô você logo imagina aquelas blusas quentinhas e aconchegantes que são a cara dos dias frios? Com os fios, a modelagem e o corte certos, no entanto, esse charmoso tramado pode ser muito bem utilizado em dias de verão. "É extremamente confortável e vai bem até nos dias quentes, não mais apenas no inverno. A tecnologia está a favor das mulheres e vale a pena usar", conta o stylist Thidy Alvis (@thidyalvis).


De acordo com ele, a trama fica ainda mais interessante ao ser usada uma apresentação longe do lugar comum, como no look que Eliana veste nesse domingo (1). "Esse peplum irregular é uma tendência muito forte e o inusitado é que ele surge em uma estamparia floral no tricô. Essa peça saiu do desfile direto para o closet da Eliana".

Para equilibrar as proporções, o profissional escolheu uma peça mais sequinha. "Arrematei com a saia lápis ajustada ao corpo para valorizar a forma", explica.


Se a ideia é se inspirar na produção, Thidy dá as dicas. "No dia a dia é um look que pode funcionar tanto para a vida de trabalho, quanto para a mulher ir para uma balada e um coquetel. A saia é funcional e ser usada com uma camisa, e o peplum permite o uso com jeans ou com uma calça sequinha. Você pode usar essas peças de várias maneiras e fazer o seu dinheiro render", fala ele, frisando ainda que "os tricôs estampados estão disponíveis em todas as marcas e de todos os preços".

Créditos:

Saia lápis: Diane von Fürstenberg
Top: GIB Brasil
Braceletes: Le Diamonds
Styling: Thidy Alvis

Publicado por DaquiDali.