Top tarja e saia lápis com peplum formam visual jovem e ousado na medida.

08/02/2015 15:24

Thidy Alvis, novo estilista da comunicadora, conta como usar o cropped sem erro.

Top tarja e saia lápis com peplum formam visual jovem e ousado na medida

O top cropped é um dos hits do verão, afinal, nada melhor do que deixar um pouquinho de pele à mostra quando o termômetro marca altas temperaturas. Essa peça, tão ligada à descontração, também pode fazer parte de looks mais sofisticados, como mostra a produção de Eliana para este domingo (8).

Essa mistura de ousadia e jovialidade marca a nova fase de estilo da comunicadora, agora assinada pelo stylist Thidy Alvis. "Conversei bastante com a Eliana e o que queria muito trabalhar é essa cara de mulher jovem e moderna, antenada com o que está acontecendo no mundo da moda. Gostaria de tirar essa imagem de que Eliana é superclássica e tradicional. O corpo dela está incrível, ela voltou das férias bronzeada e tínhamos que evidenciar isso. Então fizemos um shape que valoriza as curvas do corpo, salientando a cintura fininha". 


Top e saia Badgley Mischka
No look, a clássica dupla de preto e branco aparece renovada. "Ela está com a saia lápis com um peplum, com um salto alto, e esse cropped mais fino, chamado de tarja", conta o profissional, salientando um dos trunfos do visual. "O grande lance é a joia de mão. Está moderna, mas não perdeu o bom gosto. A Eliana está jovem, sexy, mas sofisticada também, que é uma linha que muitas vezes difícil de conseguir".

Adorou a ideia e quer apostar no cropped? Thidy dá a dica. "Quando colocar um top como esse, a calça ou saia tem que ser de cintura alta, porque o ícone para deixar a mulher vulgar é expor o corpo inteiro. Tem que cobrir o umbigo para ter um equilíbrio e lembrar que o espelho é seu melhor amigo. Pense: 'se eu visse uma mulher assim eu ia gostar? Ia achar vulgar ou não?'", fala ele, que aconselha a "treinar o olhar e não ter preconceito. Às vezes você não gosta de algo logo de cara, mas depois analisa melhor e acaba usando. Treine vendo referências e realmente analisando o espelho".


Detalhe dos cabelos "selvagens" e do acessório Aron & Hirsch 
Outro ponto de modernidade do look são os cabelos, que aparecem com um bagunçado mais sensual. "Também rejuvenesce, com uma base toda em babyliss e com spray de água do mar, que é a sensação do momento. É um cabelo mais selvagem, wild, mas com uma maquiagem sofisticada, com olho e boca, uma máscara de cílios linda. Assim como acontece com a roupa, a beleza também encontra o ponto de equilíbrio entre moderno e sofisticado".


Scarpins Louboutin
Ao revelar o que mais o público pode esperar dessa nova fase de estilo de Eliana, Thidy deixa um gostinho de mistério. "Prometo muitas surpresas, ela estará muito envolvida no mundo da moda e temos vários estilistas que criarão peças exclusivas para a Eliana. Podem esperar trocas de roupas para os programas e também uma mulher diferente a cada domingo". 

Créditos:
Top e saia Badgley Mischka
Joia de mão Aron & Hirsch
Scarpins Louboutin

Styling: Thidy Alvis

Publicado por DaquiDali.