Scarpin superfeminino dá elegância a vestido safári modernizado

11/05/2014 12:39

Domingo, 11 de Maio de 2014
 
"Toda mulher deve ter um sapato desses no armário", diz stylist
 
 
Scarpin superfeminino dá elegância a vestido safári modernizadoRoberto Nemanis/SBT
 

O mundo fashion adora adaptar clássicos e, para isso, mescla as características mais marcantes da peça já conhecida com outras bem atuais. Esse é o caso do look que Eliana usa para apresentar o programa deste domingo (11). A comunicadora surge com um vestido que mistura a alfaiaria tradicional com toques de inspiração safári, como os bolsos laterais“Ele é feito de um tecido inteligente, que dá um shape estruturado, e o modelo tem umapegada safári, com bolsos laterais com cara de utilitários e uma gola estruturada que é quase umagola alta. Essa mistura de alfaiataria, tradicional da Lita Mortari, com a inspiração safári faz comque o vestido carregue uma forte linguagem de moda”, explica o stylist Luis Fiod.

De acordo com o profissional, embora o vestido seja em comprimento midi – perigosa paramulheres mais baixas ou acima do peso –, alonga a silhueta. “É uma peça muito democrática, que vai do trabalho para a rua com a maior facilidade. É possível usar em uma reunião de trabalho, mas no fim do expediente sair para jantar ou ir a um happy hour 

sem
 ficar aquela coisa careta”, conta o profissional.  

 



Para completar a produção, o estylist escolheu um relógio Cartier como acessório. “Ele confere um ar ‘working woman’, que em conjunto com o cabelo preso e as alianças de brilhante fica lindo”, diz Fiod, explicando a opção por poucos acessórios.  “Com uma roupa cheia de informação, como esta, um brinco grande, por exemplo, não iria compor bem. É interessante as mulheres saberem que o relógio pode ser usado como acessório e que, dependendo da situação, é mais legal investir nele do que em pulseiras”.



Nos pés a feminilidade é total com o par de scarpin Louboutin. “O scarpin é um item indispensável para peças no comprimento desse vestido. E toda mulher deve ter no armário, porque é um sapato ultrafeminino e sofisticado”.

Vanessa Sarzedas