Mix de texturas e estampa barroca são destaques no look da Eliana

07/07/2013 18:09

Produção, que leva tendências fortes do inverno, alonga e valoriza a silhueta

 

Vestido Pucci é sofisticado e valoriza o corpo

Sapato nude, da Stella McCartney, é um clássico do guarda-roupa feminino
Foto: Roberto Nemanis/SBT
Bracelete Eleonora Hsiung metalizado é presente e complementa a produção
 

Eliana apresenta o programa deste domingo (7) com um vestido Pucci que chama a atenção ao combinar o mix de texturas com uma das tendências mais fortes do inverno, a estampa barroca. “É um look muito elegante. Os arabescos da estampa dão um ar de sofisticação e, além disso, o comprimento da saia faz um contraponto com o desenho do tecido e alonga a silhueta”, analisa a editora de moda Luty Vasconcelos.

O modelo emula o efeito de saia e blusa e também merece destaque pelo recorte geométrico no top. “A abertura no centro da peça aponta para outra forte tendência, o decote em V. Esse tipo de construção é uma ótima ideia, pois alonga e ajuda a criar uma ilusão de emagrecimento”.

De acordo com Luty, se você quer aderir à moda barroca, o look da Eliana é uma excelente sugestão para se inspirar. “A estampa barroca pode ser encontrada em diversas peças no mercado. No entanto, é preciso ter cuidado, porque essa tendência evidencia as formas e volumes. Na hora de comprar, a dica é apostar em um fundo mais escuro e um tecido com menos brilho, como fez a apresentadora”, explica a profissional.

Ela comenta ainda a escolha do calçado para arrematar a produção. “O scarpin nude com bico fino usado por Eliana está em alta. Ele é um neutro elegante que acompanha várias combinações. É um ótimo curinga para ter no guarda-roupa”. 

 

Naiara Taborda