Look da Eliana tem inspiração étnica, mas com toque de modernidade.

02/06/2013 17:23

Visual tem animal print de cobra e elementos em metal que reforçam essa estética

 
Mistura de animal print com detalhes em metal dá sofisticação com toque urbano
Colar Eleonora Hsiung reforça estética étnica modernizada
Top Maria Garcia tem leve transparência e casa perfeitamente com os braceletes Eleonora Hsiung
Short com estampa de cobra, da Gucci, e unhas escuras ampliam efeito de sofisticação
Fotos: Angel Moura/SBT
Sapatos Giuseppe Zanotti em cor crua e acabamento em metal
 
A tendência étnica está em alta nesse inverno, embora venha reinventada com toques modernos e sofisticados, como no look usado por Eliana para comandar o programa deste domingo (2). Na produção, o mix de print animal com cores fortes adiciona ousadia ao resultado, assim como os acessórios em metal. Luis Fiod, responsável pela produção, conta um pouco mais sobre o visual. 

DaquiDali - Qual a inspiração e o objetivo desse look?
Luis Fiod - Ele tem uma pegada étnica, com um toque africano pelos adornos, mas muito contemporâneo. Nos braceletes e colar de metal, da Eleonora Hsiung, contamos um pouco da história das escravas, com o formato lembrando as correntes que prendiam os pulsos. O sapato Giuseppe Zanotti também têm detalhe de metal, que vai na mesma estética e reforça toda a ideia. O short Gucci com um animal print de cobra e o top Maria Garcia em um tom vibrante fecham o look com um étnico mais urbano e contemporâneo. 

O animal print continua como tendência nesse inverno?
O animal print vai ser sempre forte. E é uma maneira muito emblemática de se vestir, porque a estampa refaz a pele de bicho. O que acontece na moda é que invariavelmente tem um bicho que vira o animal da vez. Apesar disso, já é um clássico e pode estar sempre no guarda-roupa.

Parece que as pessoas têm receio de usar cores no inverno, elas devem mesmo ser deixadas de lado?
A cor tem uma questão muitas vezes de espaço no closet. As mulheres costumam preencher o espaço primeiro com cores que permitem um grau de uso maior. Podem até provar a peça em duas cores, mas vão acabar optando pela que vão usar mais. Mas acho que com o tempo o público feminino vai buscando mais e a cor pode ser multicambiável, usada de várias formas. No inverno, toda cor é válida desde que a mulher acredite e que consiga usar com elegância.

O top da Eliana tem uma leve transparência. Existe uma forma apostar nesse tipo de peças sem erro?
A transparência está muito ligada a atitude feminina e ao corpo da mulher. A linha entre vulgar e elegante é muito tênue, então tem que ter o ponto de equilíbrio redobrado. O ideal é que ao usar uma transparência total no top, a mulher não tenha os seios muito grandes, e que a peça usada na parte inferior do corpo não revele tanto assim. Combinar com alguma peça especial, como um sutiã retrô daqueles maiorzinhos, é bacana. Se o que estiver usando na parte inferior for algo elegante, vai te dar mais conforto. Então opte por compor com algo de bom corte e acabamento sofisticado. 

 

Roseli Ninomiya