Em detalhes, Estampa tropical deixa look da Eliana sofisticado e com clima de verão

26/01/2014 16:06
Modelagem que lembra a década de 1960 é leve e elegante
 

Foto: Leonardo Nones/SBT

Vestido Adriana Barra solto e com tecido leve é perfeito para os dias quentes
Anéis Juliana Manzini são delicados e sutis
Brincos Fiorina acompanham as cores do vestido
Sandálias nude da Schutz combinam com qualquer cartela de cores e alongam a silhueta

A estampa com motivos tropicais já é um clássico do verão brasileiro, e garantiu espaço especial na temporada de 2014. Divertida e feminina, ela ganha ares sofisticados quando surge em silhuetas retrô, como no look usado por Eliana no programa deste domingo (26). “Com a capa, o shape do vestido é bastante anos 1960, em uma produção elegante e descontraída”, explica o stylist Luis Fiod.

DAQUIDALI: Qual é a chave dessa produção?
Luis Fiod: O vestido Adriana Barra é muito importante pela modelagem e a estampa, que é muito brasileira e tropical, uma tendência fortíssima no nosso verão, já uma característica clássica da estação. Ele também tem um aspecto de capa, que cria uma cauda na parte de trás. Além a parte de tule bem rente ao corpo simula um tomara que caia. É um misto de anos 1960, pelo corte, com anos 1970, por conta da estamparia muito colorida e exótica.

Que outras peças compõem o look?
Acho que numa roupa como essa o acessório é sempre muito bem vindo e tem uma pertinência muito grande, como o brinco Fiorina, que formaliza o estilo e complementa perfeitamente . Nos pés ela está com uma sandália nude da Schutz , que reforça o aspecto vintage por conta da amarração torcida, além de alongar muito a silhueta.

Roupas com estampas marcantes e vivas não brigam com acessórios? Dá para usar sem receio?
Sim, muitas vezes como a veste já tem um peso muito grande as pessoas ficam mais cautelosas com os acessórios, mas eu acho que eles imprimem ainda mais a personalidade da mulher e complementam a ideia do look. 

 

Naiara Taborda