Do casual ao sofisticado: top cropped bordado é peça-chave em dois looks.

19/11/2017 14:18

Gabriel Cardoso/SBT

Peças versáteis são o segredo para um bom guarda-roupa, e o top usado por Eliana neste domingo (19) é a prova de que é possível passar da casualidade à sofisticação em um estalar de dedos. “Nós temos este cropped todo bordado em tons de azul com tule ilusion na frente, que permite ir de um look muito casual a um tão elegante que você poderia ser madrinha em um casamento”, explica o stylist Thidy Alvis.

Gabriel Cardoso/SBT

Com a calça, o resultado é elegante, moderno e com um toque mais casual, possível para uma balada, happy hour ou até o trabalho. “Nós estamos usando uma cintura alta para que não fique aquela faixinha de barriga à mostra, e isso é ótimo para quem tem uma estatura menor, porque podemos levar a barra até o chão e usar um salto plataforma, como fizemos aqui. A flare ajuda a criar a ilusão de pernas mais longas e a disfarçar o volume do quadril”, conta.

Gabriel Cardoso/SBT

Para participar do casamento, foi a vez de usar o top com a saia do mesmo conjunto, fazendo algumas pequenas adaptações. “Coloquei um salto mais elegante em nude e a saia que faz parte do conjunto. É muito bacana, porque temos um look casual e um muito sofisticado utilizando a mesma peça. O grande lance ao descombinar um conjunto é fazer com que uma das cores da estampa se repita na parte de baixo que você vai utilizar”, ensina.

Créditos

Top e saia: Arte Sacra
Calça: Amapô
Acessórios: Marisa Clermann
STYLING: Thidy Alvis