As delícias daqui

06/04/2014 10:59

Uma das maneiras de conhecer um lugar é pela comida…

A culinária dos Emirados Árabes é muito influenciada pelos países vizinhos, o Líbano e o Irã. As comidas aqui são bastante condimentadas com muitas especiarias, o que deixa tudo muito cheiroso e especialmente saboroso.

Como tem muitos turistas por aqui, dá pra encontrar comidas do mundo todo na cidade. Mas acho legal conhecer os pratos locais. O shawarma é uma maravilha. Feito com pão sírio recheado com carne grelhada, molho e legumes, a iguaria é um dos legados libaneses. Já a influência iraniana pode ser apreciada nos pratos à base de arroz picante, frango, cordeiro, legumes e nozes.

Após a refeição, nada melhor do que uma a sobremesa, né? As opções aqui são variadas, o batheeth e o ranginah são um feitos de tâmaras, o baklava é uma sobremesa muito popular, feita com massa folhada, amêndoas, mel e pistache, e o umm ali, o doce mais típico dos Emirados, ele parece o nosso pudim, só que é mais líquido e perfumado, e é servido quente.

Já as bebidas mais comuns são o café e os chás aromatizados com especiarias como a canela e o cardamomo. O café árabe normalmente é servido puro e sem açúcar, acompanhado de algumas tâmaras para reduzir o amargor. E, tradicionalmente, é a bebida servida aos hóspedes, em sinal de respeito e boas vindas. Delícia!

Estou adorando!

Beijo,

Li

 

Publicado por DaquiDali.